Obras na Escola Estadual Fernando Otávio seguem em ritmo acelerado e devem terminar no prazo previsto

Desde abril a Escola Estadual Fernando Otávio passa por reformas. O prédio histórico possui mais de sete mil metros quadrados de área construída. São três pavimentos com 30 salas de aulas, laboratórios, área para atividades físicas e o setor administrativo.


Como o imóvel é antigo há a necessidade de uma grande reforma, especialmente para melhorar a acessibilidade. Foi feito um projeto arquitetônico e enviado à Secretaria de Estado de Educação que aprovou a reforma e no final do passado liberou R$ 450 mil para serem feitas as adequações necessárias.


De acordo com o diretor Alfredo Fortunato Couto as obras estão em ritmo acelerado e devem terminar no prazo previsto, que é no fim deste ano:


Alfredo Fortunato Couto
alfredofortreffo1


A solicitação para o recurso aconteceu em 2015, mas o valor só foi liberado no ano passado para a escola. Houve necessidade de nova licitação já que a empresa que estava interessada em 2015 desistiu do processo. Mesmo com a demora burocrática, as obras iniciaram e o prédio ficará completamente acessível a todos:

Alfredo Fortunato Couto
alfredofortreffo2


A Escola Estadual Fernando Otávio é uma das maiores de Pará de Minas e o prédio considerado um dos mais completos do interior do estado. São cerca de 1.500 alunos no ensino regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!