Bombeiros realizam treinos semanais para aprimorar técnicas e aperfeiçoar atendimento prestado aos cidadãos

Mesmo após iniciaram os trabalhos depois de passar por longos meses de estudo, treinamento e dedicação, os militares do Corpo de Bombeiros ainda continuam se capacitando.

Ao menos uma vez na semana eles se reúnem na corporação e realizavam vários tipos de treinamento como salvamento terrestre, aquático, combate a incêndio, desencarceramento de veículos e emergências com produtos perigosos.

Nesta semana os bombeiros da 2ª Companhia, sediada em Pará de Minas, treinaram técnicas de salvamento em altura. Na sede em Pará de Minas há uma área montada para este fim e eles realizaram as atividades para aprimorar o conhecimento.

O objetivo é continuar qualificando o efetivo com o objetivo de atender com rapidez e presteza quem precisa, como explica o comandante do 1º Pelotão de Pará de Minas, Tenente Marcus Vinícius Maia:

Marcus Vinícius Maia
marcusviniciussalvamentoalt1


Até mesmo nos treinamentos, os equipamentos utilizados nos salvamentos são vestidos, para dar mais realidade. Assim o bombeiro sabe como agir em cada caso:

Marcus Vinícius Maia
marcusviniciussalvamentoalt2

Para estas capacitações, o Corpo de Bombeiros dedica um dia inteiro de atividades. As turmas cumprem a programação em escalas, para não comprometer o atendimento de ocorrências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!