Franca bate o Minas e conquista tetracampeonato do NBB

O Franca Basquete garantiu o tetracampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) na noite de ontem (18). Jogando em seu ginásio, o Pedrocão, em Franca, o time venceu o Minas por 86 a 73, fechando a série final melhor de cinco em 3 a 1.

Com esta conquista, o “Rolo Compressor” iguala um feito inédito até então: o Flamengo era a única equipe a conquistar quatro títulos consecutivos no campeonato nacional de basquete masculino.

A partida foi marcada pelo desempenho individual do armador argentino Franco Baralle, do Minas, que se destacou com 27 pontos. No entanto, o Franca contou com a força coletiva de seus jogadores para garantir a vitória e o título. Nomes como Didi Louzada (13 pontos), David Jackson (15 pontos), Lucas Dias (16 pontos) e Facundo Corvalán (15 pontos) foram cruciais para o triunfo.

Celebração no Pedrocão e MVP da final
Ao final do jogo, o armador Facundo Corvalán celebrou a resiliência da equipe: “Foi um desafio constante para todos nós. Foi uma demonstração de nunca desistir, porque, para quem trabalha, as oportunidades chegam. Permanecemos juntos, unidos, mesmo nas adversidades. E esse time deu uma demonstração de que mesmo nas derrotas, conseguiu se levantar. Esse time mereceu muito, o Minas fez um belo trabalho também, mas hoje brigamos mais no jogo e era para ter essa festa. Merecíamos ter essa festa aqui no Pedrocão”.

A noite também foi de reconhecimento individual, com o ala Didi Louzada, do Franca, sendo coroado como o MVP (Jogador Mais Valioso) da série final contra o Minas, recebendo o Troféu Amaury Pasos. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!