Ouvidoria realiza audiência pública sobre serviços da Câmara dos Deputados para o cidadão

Pela primeira vez nessa Legislatura, a Ouvidoria da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública sobre os serviços prestados ao cidadão pelo Poder Legislativo. O ouvidor-geral, deputado federal Eduardo Barbosa, foi o idealizador do evento.

Durante a audiência foi lançada a Carta de Serviços ao Cidadão, que apresenta uma relação dos serviços prestados pela administração da Câmara na área de ouvidoria e de atendimento público; e uma pesquisa de opinião, que será realizada até o final do mês de junho, para obter insumos para o planejamento e aperfeiçoamento dos serviços.

De acordo com Eduardo Barbosa, o debate faz parte de uma série de ações que a Ouvidoria vai promover a partir deste mês para estimular e ampliar as contribuições do cidadão e de outras casas legislativas. “Nosso o objetivo é aperfeiçoar os serviços prestados pela Câmara dos Deputados à sociedade”, afirmou o ouvidor.

O Diretor-Geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio, apresentou a Carta de Serviços ao Cidadão. “A população brasileira tem que conhecer o menu de serviços que a Câmara oferece”, afirmou.

A Diretora-Geral do Senado Federal, Ilana Trombka; a diretora da Coordenação Legislativa e de Comissões do Parlamento Europeu, Raquel de Vicente; o presidente nacional do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas; e Nicolle Verillo, da Transparência Internacional Brasil também participaram da audiência.

Pesquisa
Para ter acesso à pesquisa no portal da Câmara, é necessário realizar um cadastro simples (nome, e-mail, senha e local de nascimento) ou usar a conta do Facebook ou Google. Os dados do cadastro são mantidos em sigilo pela Câmara dos Deputados. Após o cadastro, é só escolher o serviço que deseja avaliar, clicando no ícone ou título do serviço, e responder às perguntas. Concluída a sequência de perguntas, clique em “enviar” e surgirá na tela a mensagem “opinião registrada”. É possível avaliar todos os serviços.

No momento da pesquisa, após selecionar o serviço sobre o qual deseja opinar, basta clicar no link “conheça” para obter mais informações sobre o serviço. Todos os serviços prestados ao cidadão pela Câmara dos Deputados estão descritos na Carta de Serviços ao Cidadão, que pode ser acessada AQUI.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo Fale Conosco (faleconosco.camara.leg.br) ou pelo Disque-Câmara (0800-619619).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!