Festa da Unidade reúne católicos na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição para celebrar Corpus Christi

A Forania Nossa Senhora da Piedade de Pará de Minas é uma das maiores e mais bem estruturadas da Diocese Divinópolis. Pertencem à Forania as paróquias Nossa Senhora da Piedade, São Francisco de Assis, São Pedro, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Imaculada Conceição e Santo Antônio de Pará de Minas, e ainda a paróquia São Sebastião de Florestal, São José em São José da Varginha e Santo Antônio de Igaratinga.

Um dos momentos onde todas estas paróquias se reúnem em oração e agradecimento é a festa de Corpus Christi, que este ano será celerado no dia 20 de junho.

A data é uma das principais e mais importantes do catolicismo por representar o sacramento da eucaristia. Uma forma também de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. No sacramento o pão consumido representa o corpo de Cristo e o vinho o sangue de Jesus.

Na celebração eucarística também é realizada uma procissão e a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em Pará de Minas, a cada ano, uma paróquia fica responsável por realizar a celebração e todas elas se unem em um só local. Em 2019 o encontro será na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição localizada no bairro Providência.

O vigário forâneo Padre Leonardo Moisés Azevedo explica a importância de comemorar essa data, principalmente com a união de todas as paróquias de Pará de Minas:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
leonardomoisescorpus1

Padre Leonardo Moisés fala sobre a programação que é especial neste ano. Além dos tapetes que são tradição em Pará de Minas, a concentração acontecerá no Restaurante da Criança da Associação Bela Vista (ABEV). O objetivo é fazer com que todos conheçam o trabalho realizado no local e viver o que prega a Campanha da Fraternidade 2019, sobre políticas públicas:

Padre Leonardo Moisés Azevedo
leonardomoisescorpus2

Além disso, a celebração irá relembrar a tragédia de Brumadinho no dia 25 de janeiro. Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre Adilson Neres, haverá uma surpresa para os fiéis. Além da celebração eucarística a festa contará também com barraquinhas e shows:


Adilson Neres
adilsonnerescorpus1

A equipe de organização também disponibilizará pontos de arrecadação de leite desnatado e fraldas geriátricas tamanhos G, GG e EG para a Cidade Ozanam. No trecho entre a ABEV e a Igreja faixas serão colocadas para população identificar os pontos de coleta. O leite desnatado deve ter validade de no mínimo seis meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!