Pará de Minas receberá mais 2.730 doses da vacina contra Covid-19; público-alvo pode ser entre 65 e 66 anos

O Portal GRNEWS teve acesso aos dados sobre a quantidade de doses contra a Covid-19 que Pará de Minas receberá até esta terça-feira, 20 de abril, que já estão sendo distribuídas pelo Governo de Minas Gerais. A 13ª remessa terá 2.730 doses disponíveis aos paraminenses, porém, não foi especificada a quantidade de cada laboratório que chegará ao município.

O Estado recebeu ao todo 701.200 doses. A Unidade Regional de Saúde (URS) de Divinópolis recebeu 40 mil doses, sendo 24 mil da Astrazeneca e 16 mil da Coronavac. As doses foram distribuídas pelo Estado no sábado (17), e os municípios precisam buscar as remessas em cada regional.

De acordo com o Governo de MG, esta remessa deve vacinar a segunda dose de 2% dos trabalhadores de saúde e 23% da população que tem entre 65 e 69 anos. Já a primeira dose pretende imunizar novos grupos de trabalhadores da saúde, pessoas de 65 a 69 anos e ainda as forças de segurança, salvamento e forças armadas.

Consta ainda no Plano Nacional de Imunização (PNI), seguido pelo governo estadual, que idosos entre 60 e 64 anos também serão contemplados por este novo lote.

Porém, como vem acontecendo em Pará de Minas, cada faixa etária é imunizada 100% primeiro para só então passar para uma nova fase. Sem contar que o Município tem garantido a segunda dose, para evitar atrasos ou até mesmo perda da vacinação.

No plano municipal de vacinação, foram imunizados até sexta-feira (16), idosos de 67 anos e os acamados acima de 65 anos.

Como Pará de Minas já iniciou a vacinação das pessoas com 67 anos, a expectativa que parte das novas doses sejam destinadas as pessoas com 65 e 66 anos. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirmou oficialmente. O Portal GRNEWS fez o questionamento, mas a resposta não chegou até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!