Alerta: em 48 horas Pará de Minas registra 66 novas notificações de COVID-19

Os dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) na manhã deste domingo, 19 de abril, mostram que foram registradas 66 novas notificações de casos do novo coronavírus (COVID-19) em Pará de Minas em um período de 48 horas.

Na tarde de sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas havia atualizado os números referentes ao novo coronavírus, revelando que as notificações tinham aumentado de 275 para 285.

Porém, a situação ficou mais séria e preocupante. Nova atualização mostra que de sexta (17) para este domingo (19), com o registro de 66 novas notificações, saltando de 285 para 351 em apenas 24 horas.

O Portal GRNEWS apurou que desse total de 351 notificações, 334 são casos suspeitos de COVID-19. Dados mostram que 12 casos foram descartados e cinco foram confirmados em Pará de Minas.

Reprodução/SES-MG

A boa notícia, é que de acordo com o secretário municipal de Saúde Wagner Magesty dos cinco casos confirmados, quatro pessoas já estão recuperadas. Ele também se mostra preocupado com a Saúde em Pará de Minas pós-pandemia.

Ainda sobre o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 se reuniu ontem (18) e decidiu flexibilizar as regras de distanciamento e regulamentou o funcionamento do comércio em Pará de Minas a partir de quarta-feira, 22 de abril, mas com restrições.

A decisão foi comemorada pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pará de Minas (CDL) que reivindicavam a reabertura do comércio. As entidades garantem que os empresários cumprirão das determinações impostas pelo Comitê. Quem não seguir as determinações será notificado e pode até perder o alvará de funcionamento conforme afirmação do prefeito Elias Diniz (PSD).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou na manhã deste domingo, 19 de abril, a atualização do boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus (COVID-19). Minas Gerais tem quase 75 mil casos suspeitos e 39 mortes por COVID-19.

Para informações sobre a COVID-19 em Pará de Minas e em caso de dúvidas, os pacientes devem ligar para o telefone 0800 940 940 2. O telefonema é gratuito e a ligação é atendida por um profissional da saúde, 24 horas por dia, que dá todas as informações necessárias. Além disso, o paciente é encaminhado para a unidade responsável pelo caso, e é monitorado pelas profissionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!