Pará de Minas receberá novo lote com quase 1.900 doses da CoronaVac; veja como cadastrar idosos

O Portal GRNEWS apurou que o público alvo destas doses são trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 75 e 79 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 1.880 doses que já estão na Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, e nos próximos dias serão destinadas a Pará de Minas.

Esta remessa será suficiente para imunizar 940 pessoas, que segundo estimativas da SES, será 48,7% da população com idade entre 75 e 79 anos, ou seja, 797 idosos, e mais 7% dos trabalhadores da saúde, com mais 139 profissionais que serão vacinados.

O Município já iniciou campanha para imunizar idosos acima de 70 anos, pois é preciso que todos se cadastrem para receber a vacina. Se o local onde o idoso é assistido por uma unidade de saúde, os agentes comunitários farão o cadastro do usuário. Se não, é preciso ligar no 0800 940 940 2 e fazer a inscrição.

É necessário informar o nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, CPF e se o idoso é acamado. Se for, uma equipe irá até a residência para fazer a vacina. A ligação pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Outra informação importante é que pessoas com diagnóstico médico de síndrome gripais não devem ser imunizadas. Estas serão vacinados somente 28 dias após o primeiro dia do início dos sintomas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!