Defesa Civil não registrou ocorrências graves Pará de Minas, apesar da chuva constante

chuvaparademinas1
As últimas chuvas que vem caindo em todo o estado de Minas Gerais estão amenizando uma das maiores crises hídricas enfrentadas pelo país. Os níveis dos reservatórios, bem como dos mananciais, vem melhorando aos poucos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas, as águas abençoadas também têm causado transtornos em vários municípios. São pontos de alagamentos, deslizamentos de terra, rompimento de muros de arrimo e danos em asfaltos.

Em Pará de Minas a situação até o momento é tranquila e não há registro de graves ocorrências em decorrência das chuvas. A informação é do Engenheiro Civil Célio Carneiro de Castro, responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).
chuva_rio

Segundo ele, as águas estão amenas e contínuas. Com isso o solo tem absorvido bem o volume das chuvas e reabastecido os lençóis freáticos que estavam dando sinais de esgotamento ultimamente.

Célio Carneiro de Castro informa ter recebido algumas solicitações de verificação de muros de arrimo em algumas propriedades. Porém, ele afirma que isso ocorre em construções sem o devido suporte técnico:

Célio Carneiro de Castro
celcarn_chvs

Caso ocorra algum deslizamento de terra, rompimento de muros de contenção ou qualquer outro acidente, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 ou a Defesa Civil em Pará de Minas pelo telefone: (37) 3233-5647.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!