Agentes de saúde serão capacitados para reforçar o combate a Dengue em Pará de Minas

clebfar_danlcrist
Nesta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas realizará uma capacitação com todos os agentes comunitários de saúde que atuam o município. Em pauta o combate a Dengue.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Atualmente os agentes de endemias são os responsáveis pelas visitas de rotina a empresas e residências para vistoriar e combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

O Ministério da Saúde editou uma nova portaria atribuindo o combate ao vetor das doenças também aos agentes de saúde. Eles receberão todas as informações sobre o trabalho de campo desenvolvido.

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, ressalta que esta será mais uma ação para somar a todos os esforços que vem sendo feitos para que Pará de Minas não tenha um grande número de casos das doenças:

Cléber de Faria Silva
clebfar_capdg

Daniela Cristina de Souza, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, explica que o treinamento é um desdobramento de todo o trabalho de combate a Dengue que já vem sendo realizado.

Ela afirma que os participantes receberão um manual elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde. A prioridade será orientar os agentes comunitários de saúde sobre o ciclo de reprodução do mosquito, a prevenção e o encaminhamento dos casos suspeitos de Dengue:

Daniela Cristina de Souza
dnlcrist_capdg

A capacitação dos agentes de saúde acontecerá durante todo o dia de quinta-feira (21), no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!