Chuva forte causa alagamentos em Pará de Minas; Defesa Civil interdita casas e galpão desabou

A manhã de sexta-feira, 18 de dezembro, foi de limpeza e muito trabalho. Após o forte temporal que caiu em Pará de Minas na noite de quinta (17), muitos estragos em praticamente todos os bairros.

Estima-se que choveu em Pará de Minas 70 milímetros em quase uma hora de chuva forte com relâmpagos e trovões.

Em certos pontos já é praticamente uma tradição os alagamentos quando chove muito forte ou por muito tempo. Entre os principais trechos, parte da Avenida Presidente Vargas, que nos vídeos e fotos das redes sociais virou praticamente um rio.


Ainda no bairro São Francisco os motoristas que estavam transitando no momento da chuva tiveram dificuldades pra passar pela Rua Porciúncula. Em carros de tamanho normal, a água chegava na altura do capô do veículo. Motoqueiros conseguiram driblar trechos passando pelo passeio de casas e lojas.

No Centro o problema acontece sempre na Benedito Valadares e também na Praça Torquato de Almeida. Mas desta vez os ventos foram tão fortes, que junto com a chuva, fez a situação ficar crítica no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).Em nota, a assessoria de comunicação do HNSC informou que “a força da tempestade também atingiu em cheio o Hospital Nossa Senhora da Conceição. As calhas do Hospital não suportaram o alto volume de água e alguns setores, como Laboratório, Bloco 2, Refeitório e Farmácia, sofreram com as intempéries. Pacientes que estavam internados nas áreas afetadas foram prontamente remanejados para locais adequados”.

Reprodução / Redes sociais

Nos bairros mais problemas. Barracões tiveram que ser interditados pela Defesa Civil que também esteve em um galpão que desabou no bairro Serra Verde.

Arthur Barbosa Rezende é o vice coordenador da Defesa Civil e destacou que três ocorrências foram registradas devido à tempestade:


Arthur Barbosa Rezende

arthurbarbrezchuva18121

Comerciantes procuraram o Portal GRNEWS e questionaram se o Município tomará providencias especialmente em relação à Avenida Presidente Vargas, que teve trechos alagados durante a chuva. A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o prefeito Elias Diniz (PSD) que afirmou que chuvas intensas em pequeno espaço de tempo podem causar problemas:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG/Divulgação

Elias Diniz
eliasdchuvas18121

O fim de semana promete ser de chuvas na região de Pará de Minas. Segundo institutos meteorológicos os dias serão de sol mas pode chover tanto na noite de sábado como no domingo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!