Inaugurado novo parlatório para facilitar atendimento de advogados aos detentos da Pio Canedo

Uma solenidade realizada nas dependências da penitenciária Dr. Pio Canedo na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, marcou a inauguração do parlatório. O evento contou com a participação de advogados, servidores e diretores da unidade prisional.


Na oportunidade a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inaugurou um novo parlatório dentro do presídio. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos operadores do Direito no atendimento aos presos.


O parlatório é um local onde o advogado conversa com o detento e recebe informações a respeito do processo criminal que está em curso. O novo espaço foi denominado Parlatório Dr. Pedro Mendonça Ferreira.


Antônio Fortes de Pádua Neto, juiz da Vara de Execuções Criminais de Pará de Minas, destacou a importância das novas instalações que possibilitarão uma melhor assistência dos advogados aos detentos da unidade prisional:


Antônio Fortes de Pádua Neto
parlatorioantoniodepadua


Djalma Fulgêncio Filho, presidente da OAB de Pará de Minas, informa que o novo espaço era uma grande reivindicação da categoria, especialmente dos criminalistas, que terão uma estrutura bem mais adequada:


Djalma Fulgêncio Filho
parlatoriodjalmafulgencio


Marcelo de Carvalho Barbosa, diretor-geral da penitenciária Dr. Pio Canedo, explica que antes os advogados precisavam aguardar, porque era possível somente um atendimento por vez. O novo parlatório promete dar celeridade ao trabalho:


Marcelo de Carvalho Barbosa
parlatoriomarcelobarbosa


O novo parlatório conta com banheiro, computador, televisão, um frigobar e cabines com monofones para que até quatro advogados possam atender os detentos em cabines separadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!