Usuários do CAPS AD pintam telas e abrem exposição nesta segunda para quebrar preconceitos

Reprodução

A exposição CAPS AD em Telas será composta por pinturas em telas desenvolvidas nas oficinas terapêuticas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), localizado no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo em Pará de Minas.

O projeto teve início por iniciativa de alunos do curso de Psicologia da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) que cumprem estágio no CAPS AD desde o começo de 2018.

Na tentativa de compreender a dinâmica de funcionamento da unidade que presta serviços às pessoas que tentam se livrar do vício em álcool e outras drogas, os estagiários concluíram que o espaço das oficinas terapêuticas era o mais utilizado. A partir daí desenvolveram o projeto que resultou na exposição, como explica o estudante Fernando Franco Lopes. Acrescenta que os trabalhos servem para quebrar preconceitos contra os usuários do CAPS AD:


Fernando Franco Lopes
fernandolopestelas

O psicólogo do CAPS AD Felipe Alcides Gonçalves Ribeiro valoriza o trabalho desenvolvido pelos estagiários de psicologia e afirma que além do caráter terapêutico, a mostra tem como objetivo promover a reinserção social dos autores das pinturas em tela:


Felipe Alcides Gonçalves Ribeiro
felipealcidestelas

A exposição CAPS AD em Telas será aberta nesta segunda-feira, 19 de novembro, às 19 horas, no Campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizado na Rua Ricardo Marinho, 100, Bairro São Geraldo, em Pará de Minas. A entrada é gratuita e a princípio as telas não serão comercializadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!