Construção de creche em Torneiros chega à fase final e obra deverá ser inaugurada em 2019


Em maio deste ano a prefeitura de Pará de Minas iniciou as obras de construção de um Centro de Educação Infantil (CMEI) no Distrito de Torneiros. Além do estabelecimento de ensino, estão sendo construídos uma quadra poliesportiva, uma quadra sintética de futebol society, uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A comunidade também ganhará um novo de campo de futebol.

Os investimentos no CMEI superam R$ 2,1 milhões e será um grande complexo educacional e esportivo para os moradores da comunidade. A expectativa é de que a creche seja inaugurada antes do prazo previsto.

Desta forma os pais e responsáveis terão como deixar os filhos no CMEI e ir para o trabalho com tranquilidade. Uma reivindicação antiga de todos os cidadãos e que está prestes a ser atendida pelo Poder Executivo.

As obras da creche seguem em ritmo acelerado e a empreiteira responsável pelo serviço vem cumprindo todas as normas. O trabalho está sendo acompanhado de perto pelo vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB).

Segundo ele, a nova estrutura trará muitos benefícios para a população que precisa de um local adequado para as crianças. Existe a proposta de atender também as crianças que moram no distrito de Carioca.

Visto que a unidade escolar terá um amplo espaço, o prefeito Elias Diniz (PSD) recebeu o pedido para colocar uma van para buscar os alunos que residem no Distrito de Carioca para estudar no CMEI de Torneiros:


Rodrigo Alves Meneses
crechetorneirosrodrigomeneses

Caso seja seguido o prazo previsto no contrato assinado, a empreiteira entregará a obra em maio de 2019. Caso os trabalhos sejam adiantados a inauguração poderá ocorrer antes e atender os alunos no começo do ano letivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!