Cadastro Escolar para a Educação Infantil começa nesta segunda-feira


Anualmente a Secretaria Municipal de Educação promove o cadastramento dos estudantes com o objetivo de fazer um levantamento da demanda a ser atendida no próximo ano letivo.

A partir dessas informações é feito um planejamento de acordo com o número de vagas nos Centros de Educação Infantil (CMEI’s). O aluno é cadastrado e tem a vaga assegurada no estabelecimento mais perto de sua residência.

O cadastramento escolar em Pará de Minas terá início nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30 de novembro. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para não perder o prazo e deixar de realizar o procedimento.

Eles devem procurar o CMEI mais próximo de onde moram portando Certidão de Nascimento e o Cartão de Vacina da criança, além de um comprovante de endereço atualizado. De preferência uma conta de energia elétrica.

Marluce Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, explica que os pais precisam ficar alertas porque as crianças que não forem cadastradas terão que aguardar as vagas que sobrarem através de um sorteio:


Marluce Souza Pinto Coelho
cadastroescolarmarlucesouzapinto1

Vale ressaltar que o Cadastro Escolar é diferente da matrícula que será realizada somente no mês de dezembro:

Marluce Souza Pinto Coelho
cadastroescolarmarlucesouzapinto2

Outras informações sobre o Cadastro Escolar podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Major Fidélis, nº91, Centro, em Pará de Minas. O telefone de contato é o (37) 3231-7836.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!