Dia D contra o Sarampo para imunizar crianças e adultos

De janeiro a outubro, de acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, 6.640 brasileiros foram diagnosticados com sarampo e outros seis morreram por causa da doença. Em Minas Gerais, foram confirmados 25 casos em oito municípios. Desde então os governos federal, estadual e municipal redobram a atenção por causa do aumento rápido nos números de casos.

Para tentar reduzir os índices, desde o dia 7 de outubro, é realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A mobilização vai até o dia 25 de outubro, porém neste sábado (19), acontece do Dia D.

Todas as 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pará de Minas e a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade estarão abertas durante o dia para que ninguém tenha desculpa de não se imunizar.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, disse a reportagem do Portal GRNEWS que nesta primeira etapa da campanha, serão imunizadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos. Os adultos até 49 anos também terão o cartão de vacinação analisado pelos profissionais:

Érica Regina da Silva
ericareginadiadsar1


Causado por vírus, o sarampo é uma doença infecciosa grave que pode levar à morte. A transmissão ocorre quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira perto de outras pessoas.

A única forma de prevenção é a vacina, portanto, vá até a UBS mais próxima de casa e não se esqueça de levar o cartão. Todas as unidades tem estoque da vacina, já que o governo federal adquiriu 60,2 milhões de doses da tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola.

As unidades ficam abertas de 8 às 17 horas deste sábado, 19 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!