Vereador reclama que HNSC não tem ambulância; secretário contesta e diz que não faltam ambulâncias em Pará de Minas
O Município de Pará de Minas conta com diversas ambulâncias à serviço da Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes para as unidades de saúde da cidade, ou para tratamento fora de domicílio.
Além disso, os paraminenses contam com as ambulâncias do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG); das unidades de suporte básico e suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Oeste). Do Grupo de Resgate Voluntário Anjos do Asfalto, além de ambulâncias de clínicas particulares e da Unimed Centro-Oeste.
Entretanto, em certos momentos parece que o número é insuficiente. Esta é a constatação do vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB), conforme pronunciamento feito durante a reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal, realizada em 12 de setembro.
Além de cobrar uma ambulância para ficar à disposição dos moradores de Torneiros e Carioca, também reclamou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) não tem uma ambulância. Citou o fato de uma senhora moradora de Torneiros que recebeu alta médica, mas só conseguiu ir para casa horas depois:
Rodrigo Alves Meneses
ambulanciarodrigo1
O Portal GRNEWS ouviu o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, sobre essa cobrança do vereador, reivindicando uma ambulância para ficar de prontidão no Hospital Nossa Senhora da Conceição, que é privado, apesar de prestar serviço para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele respondeu que o município tem ambulâncias suficientes para atender a população e uma delas fica à disposição do HNSC:
Wagner Magesty
ambulanciawagner1
O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, disse ainda que quando é necessário realizar transferências inter-hospitalares de pacientes de outras cidades, o Hospital Nossa Senhora da Conceição deve acionar o município para contratar o transporte e realizar essa transferência. Finalizou dizendo que em Pará de Minas esta situação é muito resolvida entre a Secretaria Municipal de Saúde e o HNSC.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.