Creche de Pará de Minas recebe livros e contadora de histórias estimula a imaginação da criançada

Crianças de 0 a 4 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito José Gentil de Almeida, receberam na terça-feira (16) uma visita que mostrou como a brincadeira tem o potencial de ensinar. A contadora de histórias Rosilda Metaquiase esteve com os alunos do turno da tarde, que tiveram a oportunidade de usar a imaginação para conhecer o enredo de diversos livros infantis.

Com música, dramatização e interação dos alunos, Rosilda narrou a história de uma bruxa, de uma briga entre um rato e um gato, e também convidou os alunos a imaginarem qual sabor poderia ter a lua.

O evento marcou a entrega de 150 livros à instituição de ensino, coletados por meio de campanha realizada por analistas de relacionamento com comunidades da Vale e doados por empregados da empresa que atuam no processo de reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho. “Foi uma boa quantidade para a escola, que está em um bairro da periferia de Pará de Minas. A doação é importante para que a gente continue oferecendo esse tipo de ação mais lúdica aos alunos”, avalia a diretora da instituição, Eliane Aparecida dos Reis.

O acervo passará a ser usado nas oficinas de contação de histórias dos alunos do CMEI. Ainda neste mês, escolas e associações de moradores de São Joaquim de Bicas, Curvelo e Morada Nova de Minas também receberão novos livros para suas bibliotecas. Com informações da assessoria de comunicação da Vale

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!