Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança movimentará cenário cultural paraminense no fim de semana

Tudo pronto para a 5ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança de Pará de Minas. Após o período de inscrição, análise e escolha das peças e divulgação dos vencedores, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida se prepara agora para receber os artistas e grupos que se apresentarão nos dias 20 e 21 de julho.

O evento movimenta o cenário cultural da cidade e recebe artistas de toda a região. A mostra cresce a cada edição e se tornou, além de uma forma de incentivo à arte, uma troca de experiências.

Na dança se apresentarão os grupos Conexão, Samba do Oriente, Luzes para Viver, Onsra, Manifesto a Paz, Alegria de Viver e Shisha’s Dance de Pará de Minas. Além de Instrumentos e Danças Urbanas de Itaúna e Acossar de um Estranho da cidade de Florestal.

No teatro, serão apresentadas as peças Jogando com a Morte, Ar, Toque e Complexo Comum de Belo Horizonte; Apenas Nós, Cenas da Vida e Ainda Existem Flores no Jardim de Pará de Minas; Um Novo Noel de Caeté e Mara Maria e Batutinha e Catatau de Itaúna.

Cada cena dura no máximo 10 minutos e o público poderá escolher a melhor de cada categoria. O vencedor recebe um incentivo de R$500,00.

O diretor de cultura José Roberto Pereira destaca os talentos que irão se apresentar nesta quinta edição. São artistas de cinco cidades da região selecionados pela diversidade de estilos e roteiros:

José Roberto Pereira
joserobertochamamostra1


As apresentações, tanto no sábado como no domingo, tem início às 20 horas. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência na Casa da Cultura:

José Roberto Pereira
joserobertochamamostra2

A Casa da Cultura de Pará de Minas fica localizada na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro. O horário de funcionamento é de 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!