Vandalismo inviabiliza recuperação de equipamentos de academias ao ar livre; secretaria pede ajuda da população

O Portal GRNEWS adiantou que 16 academias ao ar livre serão instaladas em breve em Pará de Minas. Bairros e distritos receberão os equipamentos que ajudam gratuitamente a população a praticar exercícios físicos. Além disso, onde as academias são instaladas, a área fica mais bonita e familiar, proporcionando momentos de lazer e esportes a todos os membros da família. Após a publicação, nas redes sociais, vários paraminenses comentaram e se mostraram indignados.

Muitos disseram que são necessárias outras prioridades para áreas de lazer na cidade, já outros questionaram que as academias já instaladas estão precárias e estragadas, e é preciso antes fazer a manutenção destas, para só depois instalar outras novas.

Uma das leitoras inclusive afirmou que alguns equipamentos estão um “caos” e precisam urgentemente de uma reforma.

O Portal GRNEWS levou as reclamações até a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. Por meio da assessoria de comunicação respondeu que as academias ao ar livre já instaladas passam por manutenção periódica. Mas infelizmente, algumas sofrem frequentes atos de vandalismo. Em alguns casos a recuperação dos equipamentos se torna até mesmo inviável. Nessas situações, eles são removidos para evitar acidentes.

Por isso é preciso que a população se conscientize e ajude a conservar o patrimônio que é público, portanto de todos.

A Secretaria pede ainda que caso o cidadão identifique algum equipamento precisando de manutenção, que entre em contato pelo telefone (37) 3233-5600, nos ramais 2495 ou 2457. E também fez um alerta para caso alguém presencie algum ato de vandalismo que denuncie imediatamente à Polícia Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!