Pará de Minas registra quase 2.500 notificações de Dengue; em MG número de casos ultrapassa 420 mil

Minas Gerais continua em situação de emergência na saúde pública devido ao número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (18) e mostram que o Estado registrou 421.832 casos prováveis de Dengue. Foram confirmados 77 óbitos pela doença, e na região morreram pessoas de Lagoa da Prata, Martinho Campos, Pitangui, Pompéu e São Gonçalo do Pará. Outros 139 óbitos estão em investigação para dengue.

Quanto à Febre Chikungunya o Estado de Minas Gerais já registrou 2.435 notificações em 2019. Nenhum óbito é investigado. Em relação à Zika, são 1.193 casos prováveis.

Pará de Minas continua com incidência alta para Dengue. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde mostra que são 2.454 casos prováveis, que incluem os confirmados e em investigação. Nas últimas semanas nenhuma notificação de Zika vírus foi registrada, porém na ultima semana de março, houve a ocorrência que ainda aguarda confirmação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Quanto à Febre Chikungunya, continuam os 13 casos prováveis que estão em investigação. Eles foram registrados, a maioria, no mês de abril.

E todos os paraminenses devem fazer sua parte para combater de vez o Aedes aegypti. Nesta semana o mutirão de limpeza acontece nesta terça-feira, 18, e na quarta, 19 de junho, nos bairros São Luiz e Santo Antônio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!