Pará de Minas registra quase 2.500 notificações de Dengue; em MG número de casos ultrapassa 420 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Minas Gerais continua em situação de emergência na saúde pública devido ao número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (18) e mostram que o Estado registrou 421.832 casos prováveis de Dengue. Foram confirmados 77 óbitos pela doença, e na região morreram pessoas de Lagoa da Prata, Martinho Campos, Pitangui, Pompéu e São Gonçalo do Pará. Outros 139 óbitos estão em investigação para dengue.

Quanto à Febre Chikungunya o Estado de Minas Gerais já registrou 2.435 notificações em 2019. Nenhum óbito é investigado. Em relação à Zika, são 1.193 casos prováveis.

Pará de Minas continua com incidência alta para Dengue. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde mostra que são 2.454 casos prováveis, que incluem os confirmados e em investigação. Nas últimas semanas nenhuma notificação de Zika vírus foi registrada, porém na ultima semana de março, houve a ocorrência que ainda aguarda confirmação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Quanto à Febre Chikungunya, continuam os 13 casos prováveis que estão em investigação. Eles foram registrados, a maioria, no mês de abril.

E todos os paraminenses devem fazer sua parte para combater de vez o Aedes aegypti. Nesta semana o mutirão de limpeza acontece nesta terça-feira, 18, e na quarta, 19 de junho, nos bairros São Luiz e Santo Antônio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!