Delegacia Regional de Pará de Minas restringe atendimentos e maioria dos serviços será pela internet
A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Pará de Minas, também é responsável por outras cidades vizinhas, suspendeu pelos próximos 15 dias o atendimento ao público. A mudança visa seguir as recomendações do estado para o enfrentamento ao Covid-19.
A prioridade será casos urgentes, onde é necessário ter algum profissional da Polícia Civil. Para registrar casos de furto, perda de documentos, acidente de transito sem vítima, desaparecimento de pessoa, dano e outras ocorrências mais simples, a recomendação é que a notificação seja feita na Delegacia Virtual.
Outra mudança é quanto à confecção das carteiras de identidade que também foram suspensas, como disse ao Portal GRNEWS o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenrcor1
No Detran mudanças também foram feitas. Quem precisar transferir o veículo de titularidade não pagará multa quando o serviço for restabelecido e a liberação de veículos será feita por e-mail, sendo suspenso o pagamento de diárias excedentes:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenrcor2
Policiais civis, escrivães, delegados, médicos legistas e peritos estarão em regime de plantão na Delegacia e casos urgentes ou graves serão atendidos normalmente:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenrcor3
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) também divulgou uma nota em que “Por quinze dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, ficam suspensas as aulas teóricas e presenciais do processo de formação e especialização de condutores, em todos centros de formação de condutores, entidades e instituições credenciados. Também ficam suspensos nesse período a aplicação dos exames teórico de legislação e de prática de direção veicular.”
Já em relação às aulas práticas, estas poderão ser mantidas, “desde que sejam observadas as medidas componentes da etiqueta sanitária que lhes são inerentes.”
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.