Obra de desassoreamento na lagoa do Parque do Bariri será inaugurada neste sábado

lagoa_bariri_parque
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas, realizou o trabalho de desassoreamento na lagoa do Parque do Bariri, no bairro São José.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Diversos caminhões de barro foram retirados do espelho d’água que estava comprometido com o assoreamento. O serviço gerou alguns transtornos e finalmente foi concluído, dando mais vida a lagoa.

O Parque do Bariri é considerado um dos principais cartões postais da cidade e a manutenção do espaço público é um verdadeiro desafio para o município. Outras melhorias sempre são realizadas no local.

De acordo com Ramon Diniz Faria, secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural Meio Ambiente, foi executado o serviço de plantio de plantas ornamentais e grama, bem como a construção de canaletas para escoar água das chuvas:
ramdin_refprq

Ramon Diniz Faria
ramdin_obbrr1

Ele chama a atenção para o vandalismo que alguns indivíduos cometem no Parque do Bariri, danificando brinquedos do parquinho e quebrando torneiros do bebedouro. A população pode ajudar no combate aos infratores através de denúncias:

Ramon Diniz Faria
ramdin_obbrr2

A solenidade de inauguração da obra de desassoreamento da lagoa do Parque do Bariri foi agendada para este sábado, dia 19 de março, a partir das 9h. Na ocasião também será lembrado o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!