Agências dos Correios fecharão as portas aos sábados para conter gastos

correios_agencia2016
A partir de sábado (19) a grande maioria das agências dos Correios espalhadas por todo o Brasil não abrirão mais aos sábados. A mudança foi anunciada pela direção da empresa estatal e valerá para todo o país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é economizar cortando gastos, principalmente diante de uma grave crise financeira enfrentada pelo Brasil atualmente. Apenas as agências com grande movimentação continuarão funcionando aos sábados, como aquelas de aeroportos e rodoviárias.

Das 700 unidades dos Correios que trabalham durante os sábados, 685 não abrirão. A medida não valerá para as agências fraqueadas dos Correios, apenas para as próprias.

Atualmente os Correios possuem 6.471 agências próprias e 1.011 franqueadas ao redor do país. Até o final deste ano a empresa espera economizar R$1,6 bilhão com reduções de despesas.

Graziele Freitas, gerente da agência dos Correios em Pará de Minas, explica que o funcionamento nas manhãs de sábado estava gerando mais despesas do que receitas e por isso já havia sido descontinuado:
grazlfre_corrs

Graziele Freitas
grazlfre_corrs1

Ela explica que a entrega de cartas e correspondências também não são realizadas aos sábados. O único serviço externo que é prestado nestes dias são as entregas rápidas através do Sedex:

Graziele Freitas
grazlfre_corrs2

O horário de funcionamento normal dos Correios em Pará de Minas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A agência fica na Praça Afonso Pena, 42, Centro, ao lado do prédio da prefeitura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!