Fila na Policlínica revolta pacientes e Secretaria de Saúde avalia mudanças na marcação de consultas

As redes sociais e grupos de WhatsApp pipocaram na manhã de segunda-feira, 17 de fevereiro, em Pará de Minas, com vídeos e fotos de moradores na fila na Policlínica Nossa Senhora da Piedade, localizada na praça Galba Veloso, região central da cidade. Cidadãos queriam agendar consultas médicas com especialistas das mais diversas áreas.

O dia foi marcado por protestos nas redes sociais, de pacientes e também de quem não esteve por lá, mas não gostou nada de ver tantas pessoas aguardando desde madrugada na fila.

Alguns vereadores estiveram no local e filmaram a situação. Outros vídeos foram feitos pelos próprios pacientes que aguardavam ser atendidos.

A situação foi o assunto na cidade durante todo o dia e o Portal GRNEWS procurou saber o que de fato aconteceu, resultando em tamanha revolta da população paraminense que buscava por atendimento médico.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que toda vez que a agenda de consultas especializadas é aberta, centenas de pessoas vão para a fila logo de madrugada, mas que não há necessidade de chegar tão cedo pois atualmente há mais fichas com especialistas, que demanda:

Wagner Magesty
wagnermagestyfilapolic1


Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde se reunirão em breve com o secretário para definir mudanças no agendamento das consultas. Entre elas a possibilidade do paciente agendar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. Mas para isso é preciso que o sistema da Policlínica esteja interligado aos postos:

Wagner Magesty
wagnermagestyfilapolic2

A expectativa é que o sistema esteja funcionando em breve, sem data definida. Porém Wagner Magesty adianta que outras formas serão analisadas para evitar novas filas:

Wagner Magesty
wagnermagestyfilapolic3

É na Policlínica Nossa Senhora da Piedade que os pacientes paraminenses podem consultar com especialistas. Para agendar com algum deles é preciso pegar o encaminhamento na UBS do bairro e em seguida procurar a Policlínica. O endereço é praça Galba Veloso, s/n, Centro. O telefone pra informações é o (37) 3233-5800.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!