Período chuvoso não atrasa obra na Cardeal Hugolino e nova ponte pode ser entregue em janeiro

Após quase um ano de espera e muitas reivindicações dos moradores, enfim a Prefeitura abriu licitação e contratou uma empresa para construir a ponte da Rua Cardeal Hugolino, principal ligação entre os bairros Dona Tunica, Senador Valadares, São Francisco e Vila Raquel.


A tão sonhada obra é realizada pela S3 Construtora Ltda., que recebeu R$ 476.259,50 para entregar em janeiro a ponte, construída de metal e concreto armado.

No dia 6 de outubro os moradores reclamavam cobrando o início da obra. A construção começou no dia 16 de outubro e a primeira etapa consistia na colocação de estacas de nove metros, que serviriam como um suporte para a ponte. Depois foi feita a contenção do barranco e a estrutura metálica pré-fabricada foi colocada.


Os cerca de dez trabalhadores estão finalizando a etapa da estrutura metálica nesta semana e em seguida colocarão os blocos de concreto.

De acordo com o secretário interino de Obras Públicas e Infraestrutura, Flávio Varela Cançado, a obra transcorre no tempo previsto e a expectativa é que a ponte esteja pronta em janeiro:


Flávio Varela Cançado
flaviocardhug1


Antes, em todas as fortes chuvas que caíam em Pará de Minas, um problema era detectado na ponte. No último temporal em dezembro o paliativo não suportou a pressão da água e foi embora junto com a chuva. O secretário destaca que, desta vez, a situação será resolvida definitivamente:

Flávio Varela Cançado
flaviocardhug2


Lembra ainda que o volume de água é muito grande também por falta de permeabilidade nas ruas. A maioria dos moradores prefere cimento nas calçadas e quintais e isso não deixa a água da chuva entrar no solo:

Flávio Varela Cançado
flaviocardhug3


De acordo com Informações da Prefeitura de Pará de Minas, uma galeria seria feita no local, foi aberta licitação e a empresa que ofereceu o serviço pelo menor preço teria o contrato assinado. Porém um novo temporal caiu em Pará de Minas e levou o tubo armco embora. Com isso foi necessário novo projeto e nova licitação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!