Estrutura de futuro shopping já estava edificada e responsáveis farão compensação ambiental na área

Há alguns dias começaram no Bairro São Cristóvão as obras de construção de um complexo de lojas em uma grande área na Rua Ricardo Marinho, a qual chega aos fundos do leito do ribeirão Paciência, em Pará de Minas.

Dentro do canteiro de obras estão trabalhando tratores, escavadeiras e caminhões. O trabalho envolve a limpeza dos galpões onde funcionarão os estabelecimentos comerciais futuramente.


As obras avançam, porém, muitos cidadãos não concordaram com a intervenção próxima ao ribeirão Paciência e começaram a questionar a liberação por parte dos órgãos ambientais e da prefeitura, pois se tratar de uma área de preservação permanente.

Esses processos são analisados e deliberados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA). As decisões devem levar em consideração os limites previstos na legislação ambiental.


De acordo com José Hermano de Oliveira Franco, presidente do CODEMA, o local de construção já estava em Área de Preservação Permanente (APP) e havia a necessidade de construir um muro de contenção.

Os construtores elaboraram um projeto, protocolaram no CODEMA e se comprometeram a construir um gabião e fazer uma recuperação ambiental. Por estes motivos que foi liberada a obra:


José Hermano de Oliveira Franco
construcaoshoppingjosehermano1

O canteiro de obras pode assustar devido o alcance da intervenção feita com os maquinários, mas os benefícios ambientais já foram levados em consideração ao autorizar a construção do shopping:


José Hermano de Oliveira Franco
construcaoshoppingjosehermano2


Outro benefício que a construção do novo complexo comercial trará para o município será a geração de emprego e renda, pois o grande empreendimento reduzirá o alto índice de pessoas desempregadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!