Confirmado horário de funcionamento do comércio em Pará de Minas para as vendas de Natal e Ano Novo

Chegando fim de ano e os lojistas já apostam em aquecimento nas vendas. O Natal é a época mais esperada pelos comerciantes que investem alto em estoques com novidades e promoções.

Das famosas lembrancinhas aos presentes mais caros, a expectativa é de movimentar R$ 60 bilhões em todo o país, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Em Pará de Minas os lojistas também estão animados. Tanto é que no começo de novembro, vitrines todas enfeitadas com temas natalinos. E bem antes, as especializadas em decoração já mostravam as tendências para uma das épocas mais festivas do ano.

As vendas só começam mesmo entre o fim de novembro, com a primeira parcela do décimo terceiro salário, e dezembro. Por isso, todos os anos há um horário de funcionamento especial durante todo o mês. A aprovação na mudança de horários depende da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e da Prefeitura de Pará de Minas.

Para aquecer ainda mais as vendas os principais centros comerciais de Pará de Minas receberão iluminação especial e terá uma casinha para o Papai Noel, na Praça Padre José Pereira Coelho, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. A chegada do bom velhinho e a inauguração da decoração natalina estão previstos para a noite de 23 de novembro.

Em decreto publicado no último dia 4 de novembro, o Município autorizou as lojas permanecerem abertas até mais tarde.

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, as lojas ficarão abertas de 9 às 19 horas. No sábado, 7, de 9 às 13 horas.

Na semana que compreende os dias 9 e 13, de 9 às 19 horas, e no sábado, 14 de dezembro, das 9 às 13 horas.

Nos dias 16 e 17, de 9 às 19 horas, e entre os dias 18 e 20, de 9 às 22 horas.

No sábado, 21 de dezembro, e domingo, 22, as lojas ficarão abertas de 9 às 16 horas. No dia 23 até as 22 horas, e na véspera de Natal, de 9 às 18 horas.

No dia 26 de dezembro, o comércio abrirá ao meio dia e encerrará as atividades as 18 horas. Na véspera de Ano Novo funcionará de 9 às 18 horas e no dia 2 de janeiro de 2020, abre ao meio dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!