Cadastramento escolar: Educação abre inscrições para 1º e 2º períodos na rede municipal de Pará de Minas

Pais ou responsáveis por crianças de quatro e cinco anos que desejam matricular os filhos em um dos 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Pará de Minas devem ficar atentos. A Secretaria Municipal de Educação cadastrará todos os interessados de 18 e 29 de novembro. As turmas de quatro e cinco anos totalizam hoje uma média de quatro mil pequenos estudantes.

Podem ser inscritas crianças que completarem as idades até o dia 31 de março de 2020, pois elas serão cadastradas para o 1º ou 2º período da educação infantil.

Quem já estuda na rede municipal de ensino, as idades de quatro e cinco anos devem ser completadas até 30 de junho de 2020. Até mesmo para estes que já estão no CMEI, o cadastro deve ser realizado.

Os interessados devem procurar o CMEI mais perto de casa ou a Secretaria Municipal de Educação para se cadastrar, como explica a secretária Marluce de Souza Pinto Coelho:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucedesouzacadesc1


Marluce de Souza lembra que esta é uma inscrição para que a Secretaria faça um planejamento da quantidade de alunos para o próximo ano letivo. A matrícula, só no fim do ano:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucedesouzacadesc2

Lembrando aos pais que eles devem ir ao CMEI mais próximo de casa levando Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacina e conta de luz recente.

A Secretaria Municipal de Educação fica na Rua Major Fidélis, 95, Centro. O telefone para mais informações é o (37) 3231-7836.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!