Procon de Pará de Minas amplia horário de atendimento; empresas de telefonia e cartão de crédito lideram queixas

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) existe na maioria das cidades e atende o consumidor que precisa de informações ou tem seu direito violado de alguma forma.

Os profissionais que trabalham no Procon orientam o consumidor sobre direitos e deveres, apuram reclamações e denúncias, realiza ações de educação para o consumo, coíbe infrações e aplica sanções para o produto que não está dentro da lei, além de várias outras funções.

Em Pará de Minas o Procon também atua nestes segmentos e mensalmente é elaborado um relatório das principais reclamações dos consumidores. Novamente, figura no ranking as empresas de telecomunicação e de cartão de crédito, como explica o coordenador Bruno Soares de Souza:


Bruno Soares de Souza
brunosoaresnovhor1

Bruno Soares de Souza disse a reportagem do Portal GRNEWS que muitos consumidores reclamavam com a coordenação sobre o horário de atendimento. É que muita gente tinha apenas o horário de almoço no trabalho para procurar o Procon.

Para atender toda a demanda, que cresce a cada dia, o órgão agora fica aberto durante todo o dia:

Bruno Soares de Souza
brunosoaresnovhor2

O Procon de Pará de Minas está localizado na Rua Alferes Esteves, número 95, Centro, mesmo endereço da Agência do Sine. Mais informações junto ao Procon podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3231-9292 e (37) 3231-9226.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!