Prefeitura de Pará de Minas cancela Processo Seletivo Simplificado para contratar técnico de enfermagem

O Portal GRNEWS adiantou no dia 14 de outubro, logo após publicação da Prefeitura de Pará de Minas, a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar um técnico de enfermagem. O profissional atuaria no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) de 7 às 16 horas.

O salário para desempenhar a função, com carga horária de 40 horas semanais, é de R$ 1.689,47.

O técnico de enfermagem do SAD atua em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, saúde ocupacional e do trabalho e trabalha também na prevenção epidemiológica. Além disso, executa ações de prevenção e controle de infecção hospitalar sob a supervisão do enfermeiro, atua no planejamento e orientação das atividades de assistência de enfermagem, e realiza ações de educação em saúde a grupos específicos ou famílias em situação de risco.

As inscrições aconteceriam entre os dias 23 e 31 de outubro. Dois dias depois da publicação a Secretaria Municipal de Saúde resolveu cancelar o PSS e dar preferência aos profissionais aprovados no Processo Seletivo realizado em 2018.

O SAD é um programa do governo federal e havia o entendimento que o profissional que atuasse no serviço não poderia ser contratado através do processo realizado no ano passado.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que após algumas análises, ficou definido que o técnico aprovado pode atuar sem problemas no programa custeado pela União, como explica o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty:


Wagner Magesty
wagnermagestypsstec1

Os aprovados no Processo Seletivo realizado em 2018 podem consultar a listagem atualizada, acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!