Karrossel e Vila Nova se enfrentam com renda destinada a manutenção de projetos sociais


O Campeonato de Futebol Amador promovido pela Liga Desportiva de Pará de Minas (LDPM) continua sendo disputado pelas equipes. Um dos jogos da rodada deste fim de semana está marcado para domingo, 19 de agosto, às 15 horas, no Estádio José Porfírio de Oliveira, Campo do Guarany.

O confronto será entre Karrossel e Vila Nova, dois clubes que nasceram da proposta de promover a prática esportiva em bairros carentes da cidade. O ingresso simbólico custará apenas R$ 5,00 na portaria.

O Karrossel foi criado no ano de 2002 com o objetivo de trabalhar o esporte com crianças, adolescentes e adultos no projeto Curumim, localizado no bairro J.K. A iniciativa ganhou apoio da sociedade e rendeu excelentes resultados.

Já o Vila Nova nasceu no ano de 2006 visando promover atividades esportivas para jovens carentes dos bairros Belvedere, Vila Nossa Senhora Aparecida e Morro de Santa Cruz. O projeto também conseguiu benefícios sociais.

Os dois clubes foram fundados por Paulo Roberto Giardullo Pinto, um grande incentivador do futebol em Pará de Minas. A proposta é de tirar os jovens das ruas para ocupar o tempo com o esporte.

Paulo Roberto Giardullo Pinto, presidente do Karrossel, explica que a partida valerá pela 3ª rodada do Campeonato Amador de Futebol terá renda revertida às duas equipes como ajuda nos custos envolvidos na manutenção dos projetos sociais:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
vilanovaekarrosselpaulogiardullopinto

Atualmente o clube Vila Nova é dirigido por dois jovens irmãos que foram descobertos em um projeto de futsal que foi promovido na quadra poliesportiva do bairro Belvedere.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!