Seleção Brasileira Feminina goleia Bolívia e assume liderança na Copa América

A seleção brasileira feminina de futebol não deu chances à Bolívia, aplicando uma vitória expressiva de 6 a 0 na noite de ontem (16). O confronto, realizado no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), garantiu ao Brasil a liderança provisória do Grupo B da Copa América.

Mesmo diante dos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, o time comandado pelo técnico Arthur Elias demonstrou total controle sobre a partida. A equipe boliviana, focada em uma estratégia defensiva, não conseguiu conter o forte ataque brasileiro.

A facilidade com que a equipe verde e amarela criava oportunidades se traduziu rapidamente no placar. O primeiro gol surgiu aos 12 minutos, em uma jogada de escanteio bem executada: Fátima Dutra tocou para Dudinha, cujo chute rebatido sobrou para Luany, livre na área, abrir o marcador.

Ainda no primeiro tempo, a superioridade brasileira ficou evidente. Aos 31 minutos, Kerolin encontrou Fátima na área, cujo chute foi defendido pela goleira Erika Sánchez, mas o rebote novamente caiu nos pés de Luany, que não perdoou, ampliando para 2 a 0. Antes do intervalo, aos 36 minutos, a capitã Kerolin converteu um pênalti, levando o placar para 3 a 0.

Reforços no ataque garantem festival de gols na segunda etapa
Na etapa final, o técnico Arthur Elias promoveu alterações táticas, colocando em campo jogadoras de peso como as atacantes Marta, Amanda Gutierres e Gio Garbelini, que iniciaram a partida no banco de reservas.

Com o reforço no setor ofensivo, o Brasil não demorou a chegar ao quarto gol. Aos 33 minutos do segundo tempo, Kerolin recebeu passe de Marta dentro da área e, com grande categoria, marcou um belo gol. A atacante do Manchester City (Inglaterra) estava em dia inspirado e, apenas quatro minutos depois, aos 37, balançou as redes pela terceira vez no jogo, em um chute de primeira.

Nos acréscimos da partida, Kerolin, em mais uma jogada de liberdade, fez um cruzamento preciso para Amanda Gutierres, que finalizou de cabeça, selando a goleada em 6 a 0.

Com este resultado, o Brasil terá uma folga na próxima rodada da competição. A seleção feminina voltará a campo na próxima terça-feira (22), em um confronto direto contra o Paraguai, com início previsto para as 21h (horário de Brasília). Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!