Começa em Pará de Minas a Copa América de Escolas Oficiais com participação de 1.200 atletas

Foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, a Copa América em Pará de Minas. Cerca de 1.200 atletas de 26 cidades estão no município para disputar a competição que é um encontro entre as escolas oficiais do América Futebol Clube.


Os familiares dos jovens jogadores também estão na cidade e a expectativa é movimentar o setor hotelaria, restaurantes e outros ramos da economia paraminense.


Em Pará de Minas há uma franquia da escola do América, instalada no Clube AABB. Milton Luiz é instrutor de futebol por lá e também diretor do Paraense Esporte Clube, cujo campo foi cedido para a abertura do campeonato.


Ele destaca a estrutura da cidade fez com que o América escolhesse Pará de Minas para sediar a competição. Orgulhoso, o instrutor vê na competição mais um incentivo ao esporte:


Milton Luiz
miltonluizcopaamerica1

Quem também esteve na abertura foi o presidente do Paraense e do clube AABB, Marcone Valadares. Recentemente foi realizada uma grande reforma no estádio foi feita com o objetivo de sediar grandes e importantes competições, além de dar conforto e segurança aos jogadores e torcedores:


Marcone Valadares
marconevaladarescopaamerica1


Gustavo Oliveira é jogador da escola do América em Brasília, no Distrito Federal. Depois de longas horas de viagem, os próximos dias serão de muito futebol, amizade e conhecer novos lugares:


Gustavo Oliveira
gustavooliveiracopaamerica1

Para fazer de Pará de Minas sede da Copa América 2019, uma parceria foi feita entre o clube de futebol, a escola oficial instalada na cidade e a Prefeitura de Pará de Minas que ajudou na organização e cedeu locais para alimentação e acomodação.


Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), os próximos dias são de esporte e os paraminenses estão convidados a assistir os jogos:


Elias Diniz
eliasdinizcoopaamerica1


A Copa América será disputada nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Os jogos acontecem durante todo o dia até sábado, 20 de julho, quando acontece a final. A competição é nos campos do Clube AABB e também no Estádio Ovídio de Abreu, o campo do Paraense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!