Bloqueio de ligações de telemarketing já tem mais de 600 mil adesões; paraminenses aprovaram a medida

O site Não Me Perturbe começou a operar na terça-feira, 16 de julho, e só no primeiro dia mais de 620 mil brasileiros se cadastraram com o objetivo de não serem mais importunados pelas ligações de telemarketing.

O cadastro foi criado pela Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo, após uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Quem descumprir a regra pode ser penalizada com multas de até R$50 milhões. A lista, no entanto, não vale para outros serviços, como chamadas de bancos.

Após o cadastro no site o prazo para bloqueio das ligações é de 30 dias após a solicitação.

Para bloquear o usuário deve entrar no site e criar um login com e-mail e senha. Depois basta informar o CPF no qual o telefone está cadastrado, digitar o número de celular ou fixo e no final selecionar quais companhias deseja bloquear.

A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas saber o que os paraminenses acham do novo método para bloquear as temidas ligações que vêm principalmente do estado de São Paulo. Todos os entrevistados adoraram a ideia.

A autônoma Ana Luiza Xavier Paulino Quirino recebe insistentemente as ligações com DDD 011 e pretende bloquear estas chamadas que na maioria das vezes é para oferecer produtos que ela não precisa:

Ana Luiza Xavier Paulino Quirino
analuizabloqueio

A jornalista Cristina Cherrie espera que as empresas e o governo se adequem à nova norma de bloqueio de ligações de telemarketing:

Cristina Cherrie
cristinacherriebloqueio

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também conta com uma página na internet para bloquear ligações indesejadas de empresas de telemarketing. Este vale para qualquer empresa, não somente as de telefonia, tv por assinatura e internet. Para se cadastrar basta entrar no site do Procon Bloqueio e preencher os dados. O prazo é de 30 dias para inserção no programa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!