Delegado confirma que serviços continuarão suspensos e CRLV pode ser impresso em casa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Desde o dia 20 de março estão suspensos os atendimentos nos Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais. A medida é uma forma de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Com a suspensão dos serviços, atendimentos ao cidadão são realizados somente pelos meios eletrônicos, como telefone e e-mail. Além disso, pelo site do Detran é possível preencher um formulário para tirar dúvidas.

Mas o que muitos proprietários de veículos tem questionado é quanto ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2020. Tradicionalmente os documentos começam a ser entregues assim que as guias são pagas e o CRLV anual é cobrado a partir de junho, depende do fim da placa do veículo.

Com a pandemia, a cobrança também será adiada. Ao Portal GRNEWS, o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno explica que todos os serviços estão suspensos. Portanto, se tudo estiver regularizado, o proprietário do veículo não será multado caso seja parado em uma blitz. O documento será verificado online:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbimpridoc1


É possível ainda apresentar o CRLV Digital para autoridades policiais nas blitz por exemplo. Para isso basta baixar o aplicativo disponível tanto para Android como iOS. Quem não quiser, pode também imprimir o documento em casa:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbimpridoc2

Os serviços online do Detran podem ser acessados AQUI e para mais informações basta clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!