IPVA 2017: donos de 16 mil veículos licenciados em Pará de Minas ainda não pagaram o imposto, diz AF


O prazo para pagamento terminou dia 15 de março, data em que deveria ser quitada a terceira e última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao exercício 2017. Já a taxa anual de licenciamento deveria ter sido paga até 31 de março.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) já tem o balanço da arrecadação alcançada com o tributo. O IPVA 2017 já arrecadou no município de Pará de Minas R$19,5 milhões, o que corresponde a 80% do previsto.

Foi registrado um aumento de 4% em relação ao ano passado. O fisco Estadual espera receber 95% dos valores referentes ao tributo até o mês de dezembro deste ano, caso a inadimplência não aumente.

A taxa de licenciamento dos proprietários de veículos em Pará de Minas rendeu um montante de R$ 3 milhões, o que representa 64,5% da arrecadação prevista pelo governo do Estado.

Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da agência da Administração Fazendária em Pará de Minas, informa que serão realizadas fiscalizações educativas para conscientizar os donos de veículos sobre a importância de quitar o imposto.

Ressalta que a SEF/MG não enviará nenhum boleto com código de barras para o contribuinte. Apenas mensagens via SMS e cartas de aviso serão encaminhadas para alertar sobre o débito do IPVA:


Elita Aparecida Costa Andrade
ipva2017elitaaparecidacosta1

A partir do dia 1º de junho começará a ser exigido de todos os condutores o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2017. Quem pagou todos os impostos e ainda não recebeu o documento deve verificar a situação na Administração Fazendária ou na Delegacia de Trânsito:

Elita Aparecida Costa Andrade
ipva2017elitaaparecidacosta2

Em Pará de Minas o número de veículos que ainda não quitou o IPVA chega a 16 mil. A omissão no pagamento do tributo fez com que a inadimplência chegasse índice no município:

Elita Aparecida Costa Andrade
ipva2017elitaaparecidacosta3

Para pagar o IPVA ou a Taxa de Licenciamento o proprietário do veículo poderá levar o CRLV até uma agência bancária ou casa lotérica e apresentar o documento no caixa.

Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da agência da Administração Fazendária em Pará de Minas, não informou qual o total da frota de veículos no município, para os quais foram emitidos as devidas cobranças do IPVA 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!