Terapeuta destaca benefícios conquistados para a saúde com o avanço da homeopatia

dralssdr_hmp
Criada e desenvolvida pelo médico alemão Christiano Frederico Samuel Hahnemann, há quase 200 anos, a Homeopatia se tornou uma medicina alternativa para diversos problemas de saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Inconformado com os métodos terapêuticos agressivos utilizados naquela época, Hahnemann abandonou o exercício da medicina após 10 anos de carreira e passou a viver de traduções, por ser um profundo conhecedor de vários idiomas.

Foi traduzindo uma matéria médica sobre uma substância chamada China (Chinchona), usada para curar a malária, e discordando das explicações sobre os seus efeitos, é que ele teve a iniciativa de experimentar essa substância em si mesmo.

Assim ele descobriu qualidades curativas da China e comprovou a lei de cura pelos semelhantes, já descrita por Hipócrates, o “Pai da Medicina”. Foi então que Hahnemann elaborou o Organon da Arte de Curar, livro onde se encontram registradas as bases de sua Arte Médica, um sistema terapêutico mundialmente reconhecido.

A prática homeopática chegou ao Brasil no dia 21 de novembro de 1840, graças ao médico francês Jules Benoit Mure.

A medicina alternativa trata o paciente levando em conta suas queixas físicas e principalmente o modo de pensar, os hábitos, predisposições herdadas dos familiares e a maneira como reage aos acontecimentos da vida.

Segundo Alessandro Carvalho de Souza, terapeuta homeopata, essa ciência tenta conhecer a totalidade da pessoa, ou seja, suas qualidades e características:

Alessandro Carvalho de Souza
dralssdr_hmp1

Ele cita como exemplo os casos envolvendo as gestantes. O médico explica que é preciso proteger o feto durante todo o período da gestação e a homeopatia atua eficazmente nas doenças em que a mãe é acometida:

Alessandro Carvalho de Souza
dralssdr_hmp2

Ele acrescenta que ao contrário da alopatia, o tratamento através de medicamentos com princípio ativo de drogas, os medicamentos da homeopatia não necessitam de bula e não são contraindicados para nenhuma pessoa:

Alessandro Carvalho de Souza
dralssdr_hmp3

Ao contrário da medicina convencional, onde uma mesma doença em pacientes diferentes pode ser combatida com a mesma medicação, na Homeopatia, mesmo em se tratando de um problema comum, a terapia varia de acordo com as reações próprias de cada indivíduo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!