Prefeitura faz sua parte, mas cidadãos insistem em jogar entulho na estrada do Barro Preto

barropreto_estrada_rural1
Nas últimas semanas as pessoas que trafegam na estrada que dá acesso às Chácaras Barro Preto, localizadas na região do Bairro padre Libério, em Pará de Minas, reclamaram da sujeira na estrada. Muito entulho, lixo, mato e galhos nas margens da via.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quem trabalha no transporte escolar sofreu mais com a sujeira da via. Mas nesse caso a Prefeitura de Pará de Minas não pode ser acusada de omissão. Nos últimos meses a equipe de limpeza já esteve naquela via quatro vezes para limpar a estrada.

Para se ter uma ideia, na penúltima limpeza realizada entre o fim do mês de janeiro e início de fevereiro de 2016, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura recolheu na chamada estrada do Barro Preto mais de setenta caminhões de entulho. E recentemente outros 100 caminhões.

Dois meses após este trabalho, a equipe teve que retornar ao local para nova limpeza realizada no início de abril, após inúmeras reclamações de usuários da via.

Desta forma, os contribuintes pará-minenses estão sendo prejudicados, porque o dinheiro de seus impostos está sendo usado para refazer trabalho devido a ação daqueles que insistem em transformar a estrada do Barro Preto em depósito de lixo e entulho.
barropreto_estrada_rural2

Por esta razão, é preciso que além de cobrar a limpeza daquela via, os usuários da mesma também fiscalizem e denunciem que jogar lixo naquele local. Basta que a pessoa anote a placa e modelo do veículo e denuncie para a polícia ou prefeitura, para que a pessoa seja punida.

Enquanto a situação não muda com a conscientização das pessoas que ainda não sabem que estrada não é depósito de lixo e entulho, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou mais um trabalho de limpeza as margens da estrada que liga o Bairro Padre Libério às Chácaras Barro Preto e também a MG-431 sentido ao Distrito de Ascensão.

A limpeza no local era uma reivindicação dos moradores da região e usuários da via, tendo em vista o grande volume de entulho descartados as margens da estrada.

De acordo com Everardo Jeunon Diniz, assessor da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a limpezas da estrada também é parte do cronograma de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegipty transmissor da Dengue, Febre Chicungunya e o Zika Vírus.

Somente no mês de janeiro foram retirados 77 caminhões de lixo na região e na última semana mais 100 caminhões de entulho foram retirados as margens da estrada do Barro Preto:
evrdg_brrprt

Everardo Jeunon Diniz
evrdg_brrprt1

Mesmo com todo trabalho realizado, várias pessoas insistem em descartar restos de materiais de construção, além de diversos objetos que podem acumular água. Everardo Jeunon Diniz pede a quem presenciar alguém jogando lixo e entulho na estrada, que denuncie para que os atores sejam punidos:

Everardo Jeunon Diniz
evrdg_brrprt2

O telefone para denúncias é o (37) 3231-7766. Após receber a denúncia, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura será enviado um fiscal até o local para verificar a procedência do descarte e identificar o autor. Denúncias neste sentido podem ser feitas para apontar irregularidades em qualquer bairro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!