Contribuinte pará-minense deve ficar atento quanto ao vencimentos do IPTU 2016

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

guia_iptu2016
A população de Pará de Minas vem reclamando insistentemente do atraso no recebimento de correspondências entregues pelos Correios, cujo serviço vem deixando a desejar no município. As queixas nesse sentido se acumulam, cobrando melhorias no serviço que é pago antecipadamente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em razão desses atrasos, pode ser que contribuintes não tenham recebido a guia do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Esta semana venceu o prazo para pagamento da primeira parcela ou da cota única. O tributo foi cobrado em duas escalas, a primeira com os nomes iniciados de A a J.

A segunda cobrança foi para os contribuintes com iniciais de K a Z. Aqueles que optaram pelo pagamento da parcela única tiveram direito a um desconto de 10% no valor do imposto.

A outra opção foi o pagamento do tributo em seis parcelas. As guias do IPTU 2016 já constam as duas formas de pagamento. Quem optou pelo parcelamento não terá o desconto.

Caso a guia não seja paga nos dias estipulados será cobrada uma multa de 5%. O secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, pede aos proprietários de imóveis para ficarem atentos aos vencimentos:

José Leonardo Martins Pinto
joslrd_vciptu

Caso o contribuinte não tenha recebido a guia do imposto, ele poderá procurar a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, no 1º andar do prédio ou acessar o site da Prefeitura de Pará de Minas.

A expectativa de arrecadação do município com o IPTU este ano será em torno de R$ 7 milhões. Os recursos vão para os cofres da prefeitura para serem investidos nas diversas áreas da administração pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!