Mais de 30 mil casos de Dengue registrados em MG; notificações em Pará de Minas podem chegar a 1.326

O Estado de Minas Gerais registrou até esta terça-feira, 17 de março, 30.729 casos prováveis de Dengue e dois óbitos foram confirmados pela doença. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que informou ainda que outras 17 mortes continuam em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya são 2.776 casos notificados e outros 206 são de Zika vírus.

O boletim divulgado semanalmente pela SES também apresenta os dados das últimas quatro semanas, o que representa o aumento crescente de casos no estado.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas por exemplo, somente nas quatro últimas semanas, 750 novos casos foram registrados, o que dá à cidade incidência muito alta da doença. Da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis, o município é o que tem maior número de casos.

Em São José da Varginha a situação também está complicada. São 95 novos casos prováveis somente no último mês para uma população de apenas 4.927 pessoas.

No balanço geral, Pará de Minas já registrou este ano 1.235 casos prováveis, sendo a incidência pode chegar a 1.326 notificações, de acordo com a SES.

Três casos de Febre Chikungunya e outros três de Zika vírus estão em investigação no município.

Os casos no estado já ultrapassam o de todo o ano de 2018, que teve 29.987 casos prováveis de Dengue.

Mesmo com as precauções tomadas devido ao novo coronavírus, que também chegou a Minas Gerais, a Dengue não pode ser deixada de lado. Tire ao menos dez minutos por semana e faça uma limpeza minuciosa nos quintais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!