Plano Decenal da Criança e do Adolescente foi apresentado durante o 6º ECA em Movimento

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

ecamovimento_apre
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (17), no Teatro Municipal Geraldina Campos Almeida, a 6ª edição do ECA em Movimento com o tema: “Responsabilização dos Atores Sociais”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento reuniu educadores e alunos de escolas públicas, parceiros da rede socioeducativa como as Polícias Militar e Civil, Poder Judiciário e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Foram discutidos assuntos pertinentes ao cumprimento do Estado da Criança e do Adolescente (ECA) e políticas públicas que proporcionam a devida assistência aos jovens com lazer, esporte, cultura, saúde, entre outros.

O ECA em Movimento contou com a participação do advogado e palestrante Alexandre Maromba. Ele também atua como professor de Direito na Universidade de Itaúna e destacou a importância de toda a sociedade se envolver nas questões referentes às crianças e os adolescentes:
alxdrmr_ecmv

Alexandre Maromba
alxdrmr_ecmv

Graziele Figueiredo de Oliveira Souza, diretora de Assistência Social, ficou muito satisfeita com a grande adesão ao encontro. Ela destacou a importância da participação de toda a população neste tema complexo:
grazfgr_ecmv

Graziele Figueiredo de Oliveira Souza
grazfgr_ecmv

Segundo o prefeito Antônio Júlio de Faria, o ECA em Movimento é uma forma de apresentar para a sociedade pará-minense todos os trabalhos desenvolvidos dentro do município e discutir melhorias:
antjul_ecmv

Antônio Júlio de Faria
antjul_ecmv

Laudelina Ferreira de Oliveira, presidente do (CMDCA), apresentou o Plano Decenal que foi elaborado com o apoio de toda a rede de assistência social do município. O documento já está disponível para consulta no site da prefeitura:
laudfer_ecmv

Laudelina Ferreira de Oliveira
laudfer_ecmv

O Plano Socioeducativo Decenal prevê políticas públicas para melhorar o atendimento das demandas de crianças e adolescentes em Pará de Minas durante os próximos dez anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!