Moradores do Novo Horizonte e Grão-Pará não aderem ao mutirão de combate a Dengue

multirao_denguegp
O Departamento de Vigilância em Saúde continua promovendo mutirões de limpezas em diversos bairros de Pará de Minas visando o recolhimento de materiais que possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya..

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cronograma foi montada tendo como base as regiões onde estão sendo registradas as maiores estatísticas de casos de dengue. Também foi utilizado o UBV pesado, o chamado carro fumacê, para eliminar os insetos adultos.

Todos os esforços estão sendo direcionados no sentido de acabar com os reservatórios de água parada que propiciam a reprodução de larvas e a extinção dos mosquitos que estão proliferando a doença no município.

Assim como centenas de municípios espalhados pelo estado, Pará de Minas enfrenta uma grave epidemia de dengue. Desta vez o mutirão de limpeza chegou aos bairros Grão-Pará e Novo Horizonte.

Mas, de acordo com Henrique Lopes Flores, assessor técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (Cispará) os moradores dessa duas localidades não estão colaborando com a campanha.

Ele afirma que os agentes de combate a endemias encontraram muitas residências fechadas e nenhum material foi colocado na calçada para que os caminhões recolhessem. A situação é cada vez mais preocupante:
henrflr_multdg

Henrique Lopes Flores
henrflr_multdg1

Henrique Lopes Flores lembra que as campanhas de combate a dengue vem sendo promovidas há cerca de 20 anos. Ele frisou a importância da população se conscientizar e acabar com os reservatórios dentro das casas:

Henrique Lopes Flores
henrflr_multdg2

Segundo os levantamentos dos órgãos de Vigilância em Saúde, a maior parte dos focos do mosquito transmissor da dengue está dentro das residências. Desde uma pequena tampa de garrafa a um vaso de planta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!