Ecoponto recolherá óleo de cozinha usado e eletroeletrônicos neste sábado


A Associação de Amigos e Moradores do bairro São Francisco (ASFRAN), promoverá a 3ª edição do Ecoponto. O movimento vem ganhando força em Pará de Minas e alcançando resultados cada vez mais satisfatórios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de um local escolhido para que a população possa levar voluntariamente o óleo de cozinha usado. A medida evita que esse material seja jogado na rede de esgoto, provocando o entupimento da tubulação.

O óleo usado é recolhido por uma empresa especializada que é parceria da instituição comunitária. O resíduo é levado para a fábrica, processado, e transformado em sabão, sabonete, entre outros produtos.

De acordo com Sônia Naime, educadora ambiental e membro da ASFRAN, o volume de óleo de fritura arrecadado vem crescendo gradativamente. Uma prova de que o projeto vem ganhando cada vez mais apoio:

Sônia Naime
sonia_naime_ecoponto1

Atualmente o Ecoponto não está arrecadando as lâmpadas fluorescentes porque não existe uma estrutura física e logística para recolher esses tipos de descarte e dar a destinação correta no processo de reaproveitamento:

Sônia Naime
sonia_naime_ecoponto2

A partir de agora serão recolhidos os aparelhos eletroeletrônicos que estão armazenados em residências e empresas. Também serão recebidas chaves que não estão sendo usadas e poderão ser recicladas:

Sônia Naime
sonia_naime_ecoponto3

O Ecoponto funcionará das 8 às 12 horas, em frente a sede do Conselho Particular da Sociedade de São Vicente de Paulo, no cruzamento da rua Inocêncio III com a Porciúncula, no bairro São Francisco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!