Prefeitura pretende investir quase R$ 880 mil na compra de recarga para cilindros de oxigênio e válvulas

O Portal GRNEWS apurou que a Secretaria Municipal de Saúde pretender adquirir recarga de oxigênio medicinal, ar comprimido, reguladores, válvulas, fluxômetro e umidificador de oxigênio. Para isso abriu uma licitação nesta semana.

Segundo o edital, a aquisição é necessária pois os produtos são indispensáveis à sobrevivência e na medicina são classificados como medicamento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por serem utilizados como terapia profilática ou curativa para diversos tipos de doença.

O oxigênio medicinal por exemplo, é utilizado em toda rede de atendimento da Secretaria, especialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Além disso, cada uma das 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pará de Minas possuem uma margem de cilindros em estoque caso seja necessário atender com urgência um paciente. Isto sem contar que o Município fornece cilindros de oxigênios domiciliares a 125 pacientes cadastrados atualmente.

Para continuar mantendo a oferta, o Município pretende investir até R$ 871.626,75. A licitação ocorrerá no dia 29 de janeiro na modalidade Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!