Capacete com viseira aberta é perigo para os olhos e pode causar danos irreversíveis à visão

A declaração foi feita pela oftalmologista Zaíra Palácio que atende regularmente motociclistas com algum corpo estranho nos olhos. Com o aumento no número de motoboys pela cidade, devido aos deliverys que cresceram significativamente durante a pandemia, muitos sentem algum desconforto na visão e procuram um profissional.

Quando vai analisar o que pode ser, o oftalmologista encontra algum inseto ou partícula estranha no olho. Na maioria dos casos isso se deu ao trafegar pelas ruas da cidade com a viseira do capacete levantada.

Além de ser uma infração de trânsito, a viseira levantada é um risco para a saúde dos olhos como contou a oftalmologista ao Portal GRNEWS:


Zaíra Palácio

zairapalavislevant1

A profissional destaca ainda que muitas vezes há apenas um desconforto após retirar o corpo do olho. Mas há casos em que o motociclista perdeu a visão:

Zaíra Palácio
zairapalavislevant2

Ressalta ainda que a preferência é pelos óculos específicos para este fim. Somente o de grau e de proteção contra o sol não protegem totalmente:

Zaíra Palácio
zairapalavislevant3

Além do perigo para a saúde dos olhos, andar com a viseira levantada dá multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A infração é considerada gravíssima pelo CTB.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!