Paraminenses festejam São Sebastião no bairro São José; santo protege contra a fome, peste e guerra
São Sebastião é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Mesmo sendo um soldado romano, ele propagou os ensinamentos de Jesus Cristo escondidos do imperador da época, que tentava a todo custo impedir que as pessoas seguissem o cristianismo.
Muito dedicado à carreira, em seus momentos de folga, conta a história, que ele visitava os cristãos presos e ajudava os doentes.
Mas o imperador realizou uma caça aos cristãos e chegou a São Sebastião. O ordenou renunciar a fé em Jesus, ele se negou e o chefe o mandou matar. Conta a história que os arqueiros atiraram flechas e o deixaram sangrar até morrer. Porém, amigos dele o esconderam em uma casa e cuidaram de suas feridas.
Após a cura ele continuou evangelizando mas o imperador ordenou novamente sua morte, desta vez a pedradas e ele foi jogado em uma fossa.
Muitos milagres foram atribuídos a São Sebastião e ele é considerado protetor da humanidade contra a fome, peste e guerra, como disse ao Portal GRNEWS o vigário auxiliar da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, padre Adriano Bolognani:
Adriano Bolognani
adrianobolognanifestsaoseb1
Em Pará de Minas muitos devotos dedicam a ele graças alcançadas. Para celebrar o padroeiro do bairro São José, uma grande festa é realizada na igreja dedicada a ele. A novena acontece até domingo, 19 de janeiro:
Adriano Bolognani
adrianobolognanifestsaoseb2
No dia 20 de janeiro a data tão esperada: dia de São Sebastião. As comemorações acontecerão a partir de 19h30:
Adriano Bolognani
adrianobolognanifestsaoseb3
A novena tem início sempre às 19h30. Somente no domingo, 19 de janeiro, o horário será alterado para 19h. Na segunda-feira, 20 de janeiro, a missa será às 19h30 e após haverá barraquinhas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.