Minas Gerais disponibiliza CRLV digital para proprietários de veículos

Desde o dia 1º de janeiro está em vigor no Brasil o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e). Os Departamentos de Trânsito (Detran) dos estados tem até 30 de junho de 2020 para se adequarem ao formato digital do documento.

Minas Gerais foi um dos estados que saiu na frente e já liberou a digitalização do CRLV. Os proprietários de veículos devem baixar nas lojas de aplicativos do smartphone o app “Carteira Nacional de Trânsito”. Basta seguir as recomendações no próprio aplicativo e ele passa a ter em mãos o documento que pode ser apresentado a qualquer autoridade.

O delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, disse ao Portal GRNEWS que a possibilidade de ter no celular o documento veio para facilitar a vida dos condutores:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquecrlve1


O documento é protegido por uma senha de acesso de quatro dígitos e pode ser feito também com a impressão digital do usuário caso o aparelho possua leitor por biometria. Além de ser seguro, o CRLV-e será válido também para aquelas pessoas que compartilham um único veículo:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquecrlve2

A autoridade policial irá verificar a autenticidade do documento através do QR Code, que aparece no próprio aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”. O app está disponível na App Store e na Google Play, gratuitamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!