Representantes de supermercados, bares e bancos se reúnem com Município para intensificar medidas de prevenção à COVID-19

Após publicar o Decreto nº 11.369/2020 que enquadra Pará de Minas na Onda Amarela do Minas Consciente, restringindo shows e som mecânico em bares, o prefeito Elias Diniz (PSD) e o procurador geral do Município Hernando Fernandes se reuniram com representantes de vários segmentos.

O objetivo é fazer mudanças no atendimento a clientes dos setores que tem gerado mais aglomeração na cidade, como bancos, bares e supermercados.

Durante a reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 no início da semana, os membros citaram algumas irregularidades que tem presenciado ao andar pela cidade e também denúncias que tem recebido. Estabelecimentos comerciais estão relaxando as medidas de prevenção e isso preocupa as autoridades.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas

O primeiro encontro foi com representantes dos bancos. Desde o início da pandemia muitos reclamam das longas filas que se formam do lado de fora das agências e por isso são necessárias medidas urgentes para resolver a aglomeração.


O Portal GRNEWS conversou com Hernando Fernandes que destacou que em breve mudanças serão feitas:

Hernando Fernandes
hernanfernandreunioesrepr1

Hernando Fernandes ressaltou ainda que a população deve contribuir e seguir as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. O poder público sozinho não vai resolver o problema:

Hernando Fernandes
hernanfernandreunioesrepr2

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas

Representantes de bares da cidade também tiveram uma reunião com o procurador e o prefeito. Eles garantiram ficar de olho na quantidade de pessoas dentro do estabelecimento mas deixaram claro que não tem controle sobre o que acontece do lado de fora:

Hernando Fernandes
hernanfernandreunioesrepr3

Proprietários e gerentes de supermercados também estiveram reunidos com Elias Diniz e Hernando Fernandes. Eles garantiram intensificar as medidas de prevenção como higienização de carrinhos, quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, uso de máscaras e álcool 70%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!