Seminário avalia projetos desenvolvidos pela Apae com crianças e adultos durante todo o ano
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas realizou nesta segunda-feira (16) o III Seminário de práticas de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual, física, visual, autismo e múltipla.
O encontro, com participação de todos os colaboradores da entidade, tem o objetivo de apresentar o que foi feito durante o ano e quais ações foram intensificadas com o objetivo de dar melhoria na qualidade de vida das crianças e adultos atendidos pela Apae.
Além disso, os profissionais que atuam na área da saúde apresentaram trabalhos desenvolvidos com os pacientes e mostraram como foi a melhora a partir das ações realizadas.
Dulcimar Santos Leão Lopes é terapeuta ocupacional e apresentou o projeto Sentidos, que ela desenvolveu junto às crianças diagnosticadas com autismo. Segundo ela,
Dulcimar Santos Leão Lopes
dulcimarseminarioapae1
Para a terapeuta ocupacional, o seminário ajuda também na troca de informações:
Dulcimar Santos Leão Lopes
dulcimarseminarioapae2
A psicóloga Aline Gabriela de Oliveira também apresentou um trabalho que desenvolveu junto à crianças com deficiência intelectual e autismo. A equipe dela avaliou a percepção das famílias em relação aos diagnósticos:
Aline Gabriela de Oliveira
alinegabrielaseminarioapae1
Durante todo o dia, além da apresentação dos trabalhos, os participantes tiveram também palestras. O expediente foi alterado por causa do Seminário mas os atendimentos voltam ao normal na terça-feira, 17 de dezembro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.